Jornada Espiritual

Dedico este artigo a todas Irmãs, Irmãos de Fé do Grupo Universalista Amor e Luz Fraternal e para aqueles que buscam e trilham pelo caminho da Espiritualidade.

 Nascemos com várias potencialidades, desenvolvê-las faz parte de nosso caminhar por este Maravilhoso Planeta. O clamor de nossa essência é sempre na busca da ascensão humana, em seus  complexos aspectos. O despertar impulsionador em direção ao atendimento desse clamor, acontece quando começamos a buscar resposta as celebres perguntas: “Quem sou eu?”, “Qual meu papel, minha missão, neste Mundo?”, “Para onde irei?”. Deste ponto em diante começamos a nos libertar de quem desejamos, projetamos ser, para realmente começarmos a Ser.

Quando começamos a perceber que a verdadeira grandeza das coisas não está em seu tamanho, mas na capacidade de contribuir no benefício de outros e do efeito em cadeia que isso repercute; começamos a transcender o imaginário de nós mesmos e pouco a pouco vamos sentindo um parcial preenchimento e acalmamento do clamor interno, essa sensação passa a ser a bussola, que indica o caminho a ser percorrido, as ilusões vão se desfazendo, dando lugar às novas possibilidades de entendimento da vida.

A primeira grande descoberta é que Ser Humano tem uma abrangência muito mais ampla, do que os sentidos nos revelam, vai além do Planeta Terra e que a vida tem conexões de potenciais infinitos, que vão além do desconhecido. Essa ampliação da visão sobre nós mesmos, em contexto cósmico universal, abre portais de acesso a novos conhecimentos, que muitos chamam de expansão da consciência.

O Sol verdadeiramente não é maior e nem mais importante que a Lua, pois se assim o fosse, a Lua nunca poderia encobri-lo e provocar o eclipse, mas tudo acontece em função dos movimentos interligados do Sol, da Terra e da Lua, cujo efeito em cadeia, passa pelo nosso Planeta e por cada um dos seres que aqui habitam.

A gota do oceano pode se considerar sempre gota, ou simplesmente a partir desse movimento de integração e pertencimento, ser o próprio oceano. A Física Quântica estuda bem essa relação entre a partícula e o todo.

Observando a Natureza e o Cosmos, percebemos a nossa grandeza, não quando nos comparamos em tamanho, mas sim; quando entendemos que pertencemos a essa unicidade, então a comparação perde o sentido, para dar lugar ao sentimento de pertencimento a imensidão Sagrada. Esse sentimento nos revela a integração com o “Supremo” e fortalece a nossa conexão com o Divino.

A sensibilidade e a percepção ficam mais aguçadas e paulatinamente vamos descobrindo, que tudo se movimenta, se transforma; o movimento em si é vida, vibração, frequência, cores, sons, energia, em constantes processos cíclicos.

Os motores do movimento são os pensamentos, sentimentos, impulsionados pela vontade, que vão moldar a energia cósmica potencial, realizando, transformando ou criando uma atmosfera  sedutora para as ações, evolvida pelo magnetismo e eletricidade, que estão presentes em nós e no Cosmos.

O entendimento de que o Humano é um Ser Energético e Espiritual, tem registro há mais de 5000 anos a.C. , nos Vedas, onde já constavam estudos dos Chakras ou Chacras e o Yoga já sistematizava o trabalho de fluidez energética originada do Prana.  Tão antiga, temos os ensinamentos da Medicina Tradicional Chinesa, que se baseia na relação de yin/yang, na teoria dos cinco elementos, e no Chi, cujo sistema de circulação da energia, flui pelos meridianos do corpo.

Nesse contexto é sabido que o Humano é um Ser de energia, cujos centros vitais são os Chacras, que tem movimento, cores, vibrações, sons, que são refletidos na aura de cada individuo. Os chacras distribuem as energias através de vários canais, para nutrirem os orgãos, sistemas físicos e cada um deles está diretamente relacionado às glândulas, corpos sutis, notas musicais e Planetas.

Esse conhecimento fundamentado na Energia Universal, conectada ao Ser Espiritual Humano, foi a base para o desenvolvimento de várias terapias alternativas, atualmente no Brasil, consideradas terapias complementares, usando técnicas denominadas:  Do-in, Acupuntura, Shiatsu, Reflexologia, Cromoterapia, Reiki, que denomina o fluxo de Energia Vital Universal de Ki,  entre outras terapias.

O exercício da Apometria, entre outras, nos permite o desdobramento e trabalhar no Plano Astral. Na meditação o yogi deixa o corpo físico e entra em contato com planos superiores, cuja experiência fica registrada em sua memória, os Monges tem controle do corpo e da mente. A intuição, a força e a proteção, nos chegam dos planos espirituais, através dos mentores, anjos da guarda, santos, orixás, guardiões, protetores………..

Nosso crescimento permitirá olhar com beleza os ensinamentos da Teosofia de Helena Blavatsky, a busca da iluminação de Sidarta Gautama, que deu origem ao Budismo, entender que Jesus Cristo não é propriedade de nenhuma religião e está presente igualmente pela Fé, no Catolicismo, nas religiões protestantes, na maravilhosa Umbandan, no Kardecismo de Allan Kardec, entre outras…, sendo que o protagonista do desenvolvimento espiritual é o buscador da própria ascensão, seja a religião que for, venha do oriente ou do ocidente, seja o Islamismo, Judaísmo, ou mesmo o Ateu; o protagonista não muda, portando é salutar olhar para tudo e todos sem preconceitos, pois o mais importante é a vontade de crescer espiritualmente. A religião não é um fim, mas um caminho para o protagonista.

Há mais de 7000(Sete mil anos) podemos nos considerar cidadãos espirituais cósmicos planetários, abrir a nossa mente, coração e razão para isso, nos colocará em níveis de frequências vibratórias mais elevadas, pois fica claro a grande e a complexa teia da vida, em que podemos nos considerar motores do Universo, onde a força da Fé, da emanação da Luz, do Amor e a força da Intenção, são propulsoras de energias positivas para nós, todo o Cosmos e a tudo tangível e intangível deste Universo. Lembrando que as energias positivas e negativas tem a mesma fonte potencial: o Ser Humano.

O fato de sermos seres elétricos, magnéticos, espirituais, nos torna sujeito e passivo da forma pela qual arbitramos viver, as ações ficam em  frequência vibratória afins, mas sempre teremos a possibilidade de ascender a níveis mais elevados, para isso precisamos buscar esclarecimentos que venham a eliminar muito de nossos medos, preconceitos, desconhecimento, tendo a clareza que a nossa dimensão é de dualidade, onde o julgamento, a manipulação, a maldade, o ódio convivem juntos com a benevolência, a bondade e o Amor. É imperativo decidir que tipo de pessoa queremos ser e se colocar em prática. Seja qual for a decisão, nunca estaremos sozinhos, pois todos os seres e energias afins da Terra e do Universo, estarão a nos apoiar.

Para os que seguem o caminho da espiritualidade e se defrontam com os mistérios, fica que independentemente de qualquer entendimento, o poder de Deus é “maior”, “Deus é mais” e se este tiver que receber um nome, sempre será Amor. Estar alinhado, o mais possível, com o Altíssimo, abre os caminhos que nos levarão aos planos mais elevados da Luz.

Nesse universo de potencialidades e possibilidades, é importante estar bem consigo mesmo e identificar o que de vós desejais colocar a serviço de Deus. Buscais no autoconhecimento e aprimoramento pessoal, assim como, na pratica dos dons e da mediunidade, a serviço do Amor Incondicional, as forças propulsoras do desenvolvimento e crescimento espiritual.

Vide: Vídeo Chacras-1 e  Chacras – Fluxo Enérgético, em Artigos e Vídeos-Vídeos.

 

 

 

 

 

 

Um comentário em “Jornada Espiritual”

  1. Posso dizer que , Santo é Deus, Pai de tudo que existe e cuja vontade é cumprida por suas próprias Potências. Gratidão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *