Somos inconscientes do poder das emoções em nossas vidas.
O nosso Planeta e a fluidez da vida, respondem às vibrações das emoções humanas, onde a mente é o centro propulsor das estratégias dos pensamentos, que produzirão ações planejadas, originadas dos sentimentos. O medo, a tristeza, inveja, raiva, ódio, rancor, ganância, o amor, afeto, a compaixão, entre outras, são as forças reais, verdadeiras, propulsoras das ações, com suas respectivas reações, na vida.
Somos verdadeiras usinas de energia, que são geradas a partir das nossas emoções. As vibrações energéticas, vão para o Universo e retornam potencializadas. Essa é a base da lei da atração.
A falta de clareza da força das emoções e suas consequências em nossas vidas, provocam na maioria das pessoas, desajustes e desiquilíbrios de toda ordem, afetando o ser de forma sistêmica, principalmente no que se refere às emoções negativas.
As emoções, sentimentos e pensamentos, influenciam diretamente as células. Quando as emoções estão equilibradas, a vida flui com saúde, leveza e sentimento de felicidade, o inverso acontece quando as emoções estão desequilibradas, surgem doenças, dores e sentimentos de infelicidade.
É de grande importância nos tornarmos conscientes de como reagimos emocionalmente frente as situações, aprendermos a lidar melhor conosco, pois ai está a origem de vários eventos em nossas vidas, em outras palavras; conhecermos melhor a nós mesmos, para conscientemente assumirmos o domínio da qualidade das nossas emoções e conquistarmos o poder de transmutar o mais rapidamente possível, os sentimentos negativos em neutros ou positivos.
Neste mundo de dualidade representado por Yin e Yang, que são forças opostas e complementares, em constante transformação, representa a dinâmica da vida.
Um dos aspectos da dualidade, está no princípio do bem ou do mal, muitas são as ilusões e equívocos, muitas ações são baseadas num conjunto de crenças falsas, que geram emoções e sentimentos, negativos; mas se houver a vontade consciente de nos elevarmos espiritualmente, poderemos promover transformações positivas em nossas vidas, a partir de um novo entendimento em relação a nós, ao outro, com a disposição de não julgar e gerar emoções positivas, sob qualquer circunstância.
A busca do autoconhecimento consciente, com o firme proposito de alcançar a ascensão espiritual, permitirá que encontremos respostas dentro nós, de quem realmente somos, o que fazemos e por quê fazemos, assim fortalecendo nossos propósitos de vida, de nos tornarmos pessoas melhores, mais positivas, qualificando-nos a novos saltos quânticos evolutivos, que iluminarão a jornada, rumo a Fonte Primordial.
Gostei muito . Refletir sobre o auto conhecimento é o início para nossa transformação